Tortas de Courgete



Estas tortas/pataniscas são tão saborosas que faz-se uma refeição só disto! São tão boas que até para o pequeno almoço servem!


Tortas de Courgete:

meia courgete;
1 colher de sopa de farinha integral;
1 ovo;
salsa picada q.b.;
uma pitada de sal;

Rala-se grosseiramente a courgete e espreme-se para retirar a maior parte da humidade. Bate-se o ovo com uma pitada de sal, junta-se a courgete e a farinha, mistura-se tudo e faz-se como se fossem panquecas numa frigideira anti-aderente (para evitar que colem barra-se ligeiramente a frigideira com manteiga magra). No final servem-se rústicas ou corta-se com uma forma como eu fiz para que fiquem mais perfeitinhas!

Nota: quem quiser pode juntar um pouco de malagueta.

36 comentários:

  1. Humm... Que óptimo aspecto. Adoro curgetes. Levo a receita ;)
    Bjinhos

    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  2. Simples e deliciosas e bem ao meu gosto.

    ResponderEliminar
  3. Uau, esta receita só pela aparência conquistou-me logo! :D Vou levar a receita. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficam giras estas tortas! E são saborosas! Beijinhos

      Eliminar
  4. Simples e deliciosas,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  5. Que belo acompanhamento! Eu adoro courgetes, mas nunca me lembrei de as preparar assim..
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então experimenta! Acho que vais gostar! Beijinhos

      Eliminar
  6. Belas tortas! Adorei a sugestão ;)
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Devem ser deliciosas!
    Beijinho
    http://postigodosmeusdoces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Uma excelente sugestão para as minhas refeições sem carne nem peixe!
    Bjs

    Lua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Serviram para acompanhar frango mas eu sou capaz de fazer uma refeição só com estas tortas de tão boas que são! beijinhos

      Eliminar
  9. Agradam-me essas pataniscas saudáveis :-) Uma coisa que ando a TENTAR, é fazer 1 dia vegetariano cá em casa (coisa difícil de agradar aos restantes elementos da família muito habituados a comer carne ou peixe), mas esta é mesmo uma boa ideia para esse dia. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus restantes elementos também gostam pouco de refeições vegetarianas! Mas estas tortas são muito boas! beijinhos

      Eliminar
  10. Mas que maravilha! Vou fazer ;)

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Oh mulher: tu estás imparável!! São sugestões maravilhosas umas atrás das outras. Ainda ontem fiz o teu sumo de ananás com as cascas ( e que delícia!!!) e agora vens com estas tortas que de "tortas" não têm nada, pois estão bem perfeitinhas ( lol). Adorei mais esta bela ideia e hei de experimentar também.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão perfeitinhas porque as cortei com uma forma, porque elas ficam bem rústicas! Mas muito saborosas! As minhas receitas são prova provada que fazer dieta não custa nada! Pode-se comer de tudo sem abdicar do sabor! Beijinhos

      Eliminar
  12. Receita espetacular amiga, vou levar e farei com certeza, amei!

    Um grande beijo! ♥

    ResponderEliminar
  13. Devem ser de comer e chorar por mais, muito bom aspecto! bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São muito boas! Vão bem quentes e frias! Beijinhos

      Eliminar
  14. Uma delícia!!
    Adoro essa tuas tortas a que eu chamaria "pataniscas" e adoro courgette e fiquei mesmo in love com este prato.
    Um grande beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, basicamente são umas pataniscas, mas cá nos Açores, pelo menos na minha ilha, chamamos tortas! Nem sei bem porquê se queres que te diga! Beijinhos

      Eliminar
  15. Gostei e vou fazer um dia destes, agora ando numa de courgettes (tenho dias assim).
    http://gulosoqb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu uso courgete imensas vezes! É muito saudável e faz comidas e doces bem saborosos! Beijinhos

      Eliminar
  16. Não tinha ideias para o jantar de hoje...por isso levo a receita comigo ;)

    ResponderEliminar
  17. Que lindas!
    Ficaram mesmo apetitosas!! E essas cores? :D Maravilhoso!
    Gostei muito da sugestão! Tenho de experimentar
    Beijinho e Bom Fim de Semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto muito da cor realmente! A alimentação também tem de ser assim, colorida! Beijinhos

      Eliminar
  18. Adoro a ideia! Já tinha visto nalgum sítio, acho que no blog da mimis, uma coisa semelhante e ficado com a ideia de fazer. Agora lembraste-me de novo! Tenho mesmo de experimentar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai mulher, experimenta, pois isto é mesmo bom! Beijinhos

      Eliminar

Grata por passarem pela minha cozinha!